Suite Fiscal
  • Suíte Fiscal
  • Acesso ao sistema
  • Dashboard
  • Cadastros
    • Empresas
    • Filial
    • Unidade medida
    • Item
    • Emitente
    • Emitente x Item
    • PER/DCOMP
    • Layout importação
  • Documentos
    • NF-e
    • CT-e
    • NF-e Produtos
  • Obrigações Fiscais
    • Arquivos
    • SPED x XML
    • XML x SPED
    • Monitor de XML
  • Revisão Integrada
  • BPO
    • Lançamentos
      • Inconsistências nos Lançamentos
    • Plano de Contas
  • DCTF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • DARF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • DIRF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • Per/Dcomp
    • Per
    • Per x Dcomp
    • Imposto Compensado
  • Comércio Exterior
    • D.I
    • Processos Ex
    • Ex-Tarifário
  • Circularização
    • Títulos
    • Exercício
  • Configurações
    • Certificados
    • Perfil
    • Usuário
    • Parâmetros
    • Runtimes
    • Lista de pares
    • Lista de Chaves
  • Processamento
Powered by GitBook
On this page
  • Inclusão
  • Importação
  • Visualização
  • Alteração

Was this helpful?

  1. BPO

Lançamentos

Nesta página o usuário poderá realizar o cadastro dos Lançamentos Contábeis da empresa.

PreviousBPONextInconsistências nos Lançamentos

Last updated 8 months ago

Was this helpful?

Inclusão

Para Incluir um lançamento, o usuário deve clicar no botão "Incluir". Com isso, o sistema irá exibir uma modal para preenchimento de dados. Nela, o usuário deverá informar, obrigatoriamente, o Número do Lançamento, a Data, o Tipo, a Conta Contábil, o Valor, o Indicador e a Descrição do histórico.

Importação

Para realizar a Importação de lançamentos, o usuário deverá clicar no botão "Importar". Com isso, o sistema abrirá uma modal para a para que seja realizado a configuração manual da importação.

  1. O usuário deverá informar a coluna do excel correspondente a cada um dos campos solicitados. Ele pode realizar essa ação clicando duas vezes sobre cada linha da coluna "Coluna destino" exibida, ou poderá selecionar a linha que deseja editar e clicar no botão "Editar", localizado no canto superior esquerdo da modal;

  1. Após realizar o mapeamento dos campos, caso o usuário deseje, por meio desta importação, atualizar lançamentos já cadastrados no sistema, ele deverá selecionar a opção de "Atualizar Lançamentos;

Ao selecionar 'Atualizar lançamentos', os lançamentos no mesmo período serão substituídos pelos novos, usando a menor e maior data do arquivo importado como parâmetros.

  1. Por fim, o usuário deve selecionar a planilha de lançamentos que deseja importar.

Visualização

Após realizar a inclusão ou importação dos lançamentos, o usuário poderá visualizar os registros criados por meio do botão "Detalhar". Quando o usuário selecionar um registro e clicar no botão, o sistema irá abrir uma modal com todas as informações preenchidas naquela linha de registro.

Alteração

O usuário também poderá alterar registros cadastrados. Para isso, é necessário selecionar um registro e clicar no botão de "Alterar".