Plano de Contas
Nesta tela, será gravado a relação padronizada de todas as operações que a empresa utiliza para registrar suas transações financeiras.
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Caso o usuário não possua um Plano de Contas previamente elaborado, ele pode importar uma ECD, pelo botão “Importar ECD” e o sistema preencherá todos os campos do Plano de Contas com base na ECD importada.
Porém, caso o usuário já possua um Plano de Contas estabelecido, é possível realizar a importação pelo botão de "Atualizar Layout", ou clicar em "Incluir" para adicionar os registros manualmente.
Ao incluir manualmente um Plano de Contas, não deve ser possível salva-lo caso contenha a mesma Conta e Centro de Custo de um já cadastrado.
Na modal de "Atualizar Layout" contém um link para realizar o download do Layout de Importação.
Ao Incluir ou Importar um Plano de Contas, os campos "Código conta", "Descrição" e "Indicador" são obrigatórios. Além disso, via importação é possível criar um Centro de Custo. Caso o usuário insira o código de um Centro de Custo não cadastrado no sistema, é obrigatório que ele preencha também os campos "DescricaoCentroCusto" e "DataInclusao" para que o sistema crie esse novo Centro de Custo.
Além disso, é possível criar um Centro de Custo pela aba "Centro de Custo" contida na tela de Plano de Contas. Na inclusão de um Centro de Custo, os campos "Código", "Data da inclusão" e "Descrição" são obrigatórios.