Suite Fiscal
  • Suíte Fiscal
  • Acesso ao sistema
  • Dashboard
  • Cadastros
    • Empresas
    • Filial
    • Unidade medida
    • Item
    • Emitente
    • Emitente x Item
    • PER/DCOMP
    • Layout importação
  • Documentos
    • NF-e
    • CT-e
    • NF-e Produtos
  • Obrigações Fiscais
    • Arquivos
    • SPED x XML
    • XML x SPED
    • Monitor de XML
  • Revisão Integrada
  • BPO
    • Lançamentos
      • Inconsistências nos Lançamentos
    • Plano de Contas
  • DCTF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • DARF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • DIRF
    • Arquivos
    • Consolidado
  • Per/Dcomp
    • Per
    • Per x Dcomp
    • Imposto Compensado
  • Comércio Exterior
    • D.I
    • Processos Ex
    • Ex-Tarifário
  • Circularização
    • Títulos
    • Exercício
  • Configurações
    • Certificados
    • Perfil
    • Usuário
    • Parâmetros
    • Runtimes
    • Lista de pares
    • Lista de Chaves
  • Processamento
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

  1. Cadastros

Empresas

O módulo Empresas centraliza o gerenciamento dos cadastros de empresas vinculadas ao usuário.

PreviousCadastrosNextFilial

Last updated 2 days ago

Was this helpful?

A tela Empresas permite ao usuário gerenciar de forma centralizada os cadastros de empresas vinculadas ao seu usuário, proporcionando uma experiência completa e organizada no controle de informações corporativas utilizadas no sistema. O objetivo é garantir que o usuário possa manter os dados atualizados, realizar alterações quando necessário, além de permitir ações como exportação, exclusão e consulta detalhada.

Ao acessar a tela, o usuário poderá visualizar, incluir, detalhar, alterar, alterar situação, excluir e exportar registros de empresas. As funcionalidades estão dispostas em botões na parte superior da tela, enquanto uma grid apresenta os dados principais de cada empresa, sendo eles: Situação, Código, Razão Social, CNPJ e Inscrição Estadual.

Funcionalidades da tela: O usuário pode realizar diversas ações por meio dos botões disponíveis na tela:

Incluir:

Ao selecionar o botão “Incluir”, o sistema redireciona o usuário para uma nova página, onde será possível cadastrar uma nova empresa. Essa página é dividida em três abas:

  • Dados – exige o preenchimento obrigatório dos campos Código, Razão Social e CNPJ. Também estão disponíveis os campos Nome Fantasia, Inscrição Estadual, Inscrição Estadual ST, CNAE, Inscrição Municipal, E-mail, E-mail do Gerente Responsável, Telefone, Código do Perfil, Regime Tributário, Código de Atividade e Classificação Tributária.

  • Endereço – contém os campos CEP, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, UF, Município e País.

  • Logo – permite o envio e visualização da logomarca da empresa.

Detalhar:

  • Ao selecionar uma empresa e clicar no botão “Detalhar”, o usuário será direcionado para uma nova página onde poderá consultar todas as informações cadastradas da empresa em modo de visualização, sem possibilidade de edição.

Alterar:

  • Permite editar os dados de uma empresa previamente cadastrada. O usuário deve selecionar o registro desejado e clicar em “Alterar”, com isso, será aberta uma nova página contendo os dados preenchidos para modificação. Após os ajustes, basta salvar as alterações.

Alterar Situação:

  • Disponibiliza a funcionalidade de alterar o status da empresa entre ativa e inativa. Ao selecionar o registro e clicar em “Alterar Situação”, uma mensagem de confirmação será exibida. Ao confirmar, a situação será atualizada.

Excluir:

  • Permite a exclusão definitiva de uma ou mais empresas. Após selecionar os registros desejados e clicar em “Excluir”, o sistema solicitará uma confirmação. Ao confirmar, a empresa e todos os dados vinculados a ela, como documentos e outros cadastros, serão permanentemente excluídos.

Exportar:

  • Permite gerar um arquivo Excel contendo os dados das empresas selecionadas. O usuário deve selecionar a empresa desejada, clicar em “Exportar” e, na tela que será exibida, definir o intervalo de códigos (Código Inicial e Código Final). Após a confirmação, o arquivo será baixado com todas as informações selecionadas.