Exercício

Esta tela permite ao usuário efetuar o cadastro de exercícios, a inserção de solicitações e a circularização de títulos de forma prática e centralizada.

Ao acessar a tela, é exibida uma grid contendo os registros disponíveis, distribuídos nas seguintes colunas: Exercício, Data Base, Tipo, Primeira Solicitação, Última Solicitação, Data Resposta e Situação. Na parte superior da tela, estão localizados os botões que possibilitam a execução das seguintes ações: Incluir, Detalhar, Alterar Situação, Enviar e-mail, Solicitações, Excluir, Recalcular e Exportar arquivo.

Funcionalidades dos botões:

Incluir:

Ao clicar no botão "Incluir", será exibida uma nova página para o cadastro do exercício. O usuário deverá preencher obrigatoriamente os seguintes campos: Ano do Exercício, Data Base e Tipo do exercício.

Os demais campos a serem preenchidos variam de acordo com o 'Tipo' selecionado:

  • Caso o tipo selecionado seja um dos abaixo:

    • Adiantamento de clientes - Mercado Externo

    • Adiantamento de clientes - Mercado Interno

    • Adiantamento a fornecedores - Mercado Externo

    • Adiantamento a fornecedores - Mercado Interno

    • Clientes - Mercado Externo

    • Clientes - Mercado Interno

    • Fornecedores - Mercado Externo

    • Fornecedores - Mercado Interno

    Além do Exercício, Data Base e Tipo, será necessário preencher também os campos: Distorção Tolerável, Distorção Desprezível e Fator de Confiança.

  • Para os seguintes tipos:

    • Advogados

    • Escritório de Cobrança

    • Estoque em poder de terceiros - Mercado Externo

    • Estoque em poder de terceiros - Mercado Interno

    • Instituições Financeiras - Mercado Externo

    • Instituições Financeiras - Mercado Interno

    • Seguradoras

    • Partes Relacionadas

    • Cartões de Crédito

O usuário deverá preencher apenas os campos Exercício, Data Base e Tipo.

Após o preenchimento das informações, o usuário poderá clicar no botão "Salvar" para registrar os dados inseridos ou em "Voltar" para cancelar a ação e retornar à tela anterior.

Após o salvamento, o exercício será cadastrado com a situação "Pendente", até que os títulos correspondentes sejam inseridos.

Detalhar:

  • O botão 'Detalhar' exibe as informações cadastradas, em modo de leitura, permitindo a visualização das informações, para sair da visualização, basta clicar em ‘Voltar’.

Alterar:

  • Permite editar os dados de um registro. Ao selecionar um item na grid e clicar no botão 'Alterar', será exibida uma nova página com os campos preenchido, após realizar as alterações desejadas, o usuário poderá clicar em 'Salvar' para confirmar as modificações ou em 'Voltar' para cancelar a edição.

Alterar Situação:

  • Ao selecionar o botão ‘Alterar situação’ é exibido uma modal para alterar situação com um campo para selecionar as situações.

    • Opções disponíveis: Pendente, solicitado, disponível, aguardando revisão, revisão concluída, processando envio, em confirmação, respondido e não aplicável.

Após selecionar a opção, o usuário poderá clicar no botão ‘Confirmar’ para confirmar a alteração ou ‘Cancelar’ para cancelar a alteração.

Enviar email:

  • Quando o registro estiver como ‘Pendente’, o usuário poderá selecionar o registro e clicar no botão ‘Enviar email’, será aberta uma modal exibindo algumas informações de atenção, o ano do exercício, o tipo de circularização e o campo destinatário para inserir o e-mail, após o e-mail o usuário poderá clicar no botão ‘Enviar’ para enviar ou o botão ‘Fechar’ para cancelar a ação.

Após o envio do e-mail para o cliente, o cliente receberá o e-mail para acessar o formulário, nessa primeira etapa o cliente poderá encaminhar para outro e-mail, clicar no botão ‘Não aplicável’ ou clicar em responder, após clicar no responder o usuário será direcionado para outra tela, podendo cadastrar as informações solicitadas em tela.

Ao acessar a tela, um aviso explicativo é exibido automaticamente, detalhando suas funcionalidades. Essa orientação tem como objetivo facilitar o preenchimento das informações pelo usuário.

Após o preenchimento do formulário, uma mensagem de sucesso é exibida na tela, confirmando que as informações foram enviadas corretamente.

Solicitações:

Ao clicar no botão 'Solicitações', serão exibidas informações e grids específicas conforme o tipo de circularização selecionado.

Tipos:

  • Adiantamento de Clientes – Mercado Externo

  • Adiantamento de Clientes – Mercado Interno

  • Adiantamento a Fornecedores – Mercado Externo

  • Adiantamento a Fornecedores – Mercado Interno

  • Clientes – Mercado Externo

  • Clientes – Mercado Interno

  • Fornecedores – Mercado Externo

  • Fornecedores – Mercado Interno

Após selecionar o registro e clicar no botão ‘Solicitações’ é aberto uma nova página, contendo as informações preenchidas no formulário, essa nova tela apresenta uma grid com os seguintes campos: Número, CNPJ/CPF, Razão Social, Emissão, Vencimento, Valor, Situação, Primeiro Envio, Segundo Envio, Data Resposta, Ocorreu, Correta e Resposta. Na parte superior da tela, estão disponíveis os botões que permitem executar as seguintes ações: Incluir, Alterar, Detalhar, Exportar Emitentes, Importar, Excluir e Solicitar.

Incluir:

  • Ao clicar no botão 'Incluir’, será exibida uma nova página os seguintes campos 'Número, Série, Razão social, Código, CNPJ/Invoice, Data emissão e Data vencimento, E-mail do responsável e saldo', após o preenchimento o usuário poderá clicar em 'Salvar' para concluir a ação ou em 'Voltar' para cancelar.

Alterar:

  • Permite editar os dados de um registro. Ao selecionar um item na grid e clicar no botão 'Alterar', será exibida uma nova página com os campos preenchido, após realizar as alterações desejadas, o usuário poderá clicar em 'Salvar' para confirmar as modificações ou em 'Voltar' para cancelar a edição.

Detalhar:

  • O botão 'Detalhar' exibe as informações cadastradas, em modo de leitura, permitindo a visualização das informações, para sair da visualização, basta clicar em ‘Voltar’.

Exportar Emitentes:

  • Ao selecionar o registro e clicar no botão ‘Exportar emitentes’ as informações exibidas na grid são exportadas em formato de Excel.

Importar:

  • Ao clicar em ‘Importar’, será exibida uma modal lateral com o botão ‘Selecionar Arquivo’, após escolher o arquivo, clique em ‘Importar’ para iniciar o processo ou em ‘Cancelar’ para interrompê-lo. Em caso de sucesso, os registros importados serão exibidos na grid.

Excluir:

  • Permite remover os registros selecionados. Ao clicar em ‘Excluir’, o sistema solicitará uma confirmação, após confirmada, o registro será removido da grid e uma mensagem de sucesso será exibida.

Solicitar:

  • Ao clicar no botão é exibido duas informações para selecionar ‘Circularizar selecionar’ e ‘Circularizar todos’, que permite o usuário circularizar um ou todos os registos, ao clicar no botão um e-mail é enviado para o e-mail cadastrados nos registros. Após responder o formulário enviado para o e-mail do cliente, a grid exibirá todas as informações pertinentes a resposta, sendo o horário do primeiro e segundo envio, exibe a data resposta.

Para os tipos listados abaixo, serão exibidas as seguintes informações:

Tipos:

  • Advogados

  • Escritório de Cobrança

  • Estoque em Poder de Terceiros – Mercado Externo

  • Estoque em Poder de Terceiros – Mercado Interno

  • Instituições Financeiras – Mercado Externo

  • Instituições Financeiras – Mercado Interno

  • Seguradoras

  • Partes Relacionadas

  • Cartões de Crédito

Após selecionar o registro e clicar no botão ‘Solicitações’ é aberto uma nova página, contendo as informações preenchidas no formulário, essa nova tela apresenta uma grid com os seguintes campos: Nome, E-mail, Situação, Primeiro Envio, Segundo Envio, Data Resposta e Arquivos. Na parte superior da tela, estão disponíveis os botões que permitem executar as seguintes ações: Incluir, Alterar, Excluir e Solicitar.

Incluir:

  • Ao clicar no botão 'Incluir’, será exibida uma nova página os seguintes campos 'Nome e E-mail', após o preenchimento o usuário poderá clicar em 'Salvar' para concluir a ação ou em 'Voltar' para cancelar.

Alterar:

  • Permite editar os dados de um registro. Ao selecionar um item na grid e clicar no botão 'Alterar', será exibida uma nova página com os campos preenchido, após realizar as alterações desejadas, o usuário poderá clicar em 'Salvar' para confirmar as modificações ou em 'Voltar' para cancelar a edição.

Excluir:

  • Permite remover os registros selecionados. Ao clicar em ‘Excluir’, o sistema solicitará uma confirmação, após confirmada, o registro será removido da grid e uma mensagem de sucesso será exibida.

Solicitar:

  • Ao clicar no botão é exibido duas informações para selecionar ‘Circularizar selecionar’ e ‘Circularizar todos’, que permite o usuário circularizar um ou todos os registos, ao clicar no botão um e-mail é enviado para o e-mail cadastrados nos registros. Após responder o formulário enviado para o e-mail do cliente, a grid exibirá todas as informações pertinentes a resposta, sendo o horário do primeiro e segundo envio, exibe a data resposta.

Retornando para a grid principal, demais botões:

Excluir:

  • Permite remover os registros selecionados. Ao clicar em ‘Excluir’, o sistema solicitará uma confirmação, após confirmada, o registro será removido da grid e uma mensagem de sucesso será exibida.

Recalcular:

  • Ao selecionar o registro e clicar no botão de ‘Recalcular’ os registros são recalculados.

Exportar arquivo:

  • Ao selecionar um registro e clicar no botão de ‘Exportar arquivo’ o arquivo é exportado.

Funcionalidades da grid:

  • Exportar Excel: Permite exportar todos os dados visíveis na grid para um arquivo Excel, facilitando o uso e a análise externa das informações.

  • Coluna lateral: Oferece ao usuário a possibilidade de selecionar quais colunas deseja exibir na grid, personalizando a visualização conforme suas preferências.

  • Filtros por colunas: Cada coluna da grid possui um campo de filtro individual, permitindo refinar a busca e localizar informações específicas com mais facilidade.

  • Paginação: Controla o número de registros exibidos por página, permitindo ao usuário navegar entre os lançamentos registrados.

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